cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
TakaLhePal
Tropa
Tropa

FPS dropando pra 0 quando atira, anda, usa habilidade, etc

Boa noite, meu note é um vivobook i5-8250U, com Intel UHD Graphics 620 e 12GB de RAM. o jogo roda normalmente a 60. Porém ao atirar ou olhar para algum lugar diferentes e usar habilidades, o FPS dropa pra 0 do nada por uns segundos e depois volta a 60. Quando o jogo lançou eu jogava tranquilo sem queda nenhuma, mas fui voltar a jogar recentemente e notei esse problema que está me impossibilitando de jogar....

O que posso fazer para resolver esse problema? Meus drivers já estão todos atualizados e o jogo tá todo no mínimo já...

4 RESPOSTAS
ASHAMAN
Tropa
Tropa

aqui ta ate pior so de andar o fps ja vai pra zero, ta literalmente injogavel isso começou a acontecer depois deles adicionarem esse tal de riot client, que nem serve de nada se eu quiser jogar outro game da riot eu so vou la e abro ele é simples

MaahQueCoisa
Moderação
Moderação

Oioi Taka, Maah aqui!

Sinto muito que esteja tendo esses problemas com o VALORANT, mas vou te ajudar com isso. Pra começar, você usa uma placa gráfica integrada do seu processador, toda placa gráfica tem resoluções suportadas por elas em game e, jogar numa resolução maior do que o recomendado pra sua placa gráfica causam inúmeras quedas de FPS no seu jogo e elas podem acontecer aleatoriamente ou, como no seu caso, ao usar habilidades, atirar, ou fazer qualquer coisa que exija um pouco mais da placa gráfica. Essas aqui são as resoluções existentes e a resolução em verde é a que a sua placa gráfica suporta bem, a em amarelo ela "suporta", mas podem ocorrer quedas de FPS em momentos aleatórios, e as em vermelho são inviáveis, vai cair tanto o FPS que não vai dar nem pra andar no game (eu retirei essa informação desse site aqui, caso você queira ler um pouco mais sobre a sua placa gráfica integrada):

MaahQueCoisa_0-1634408977211.png

De início tenta mudar sua resolução pra 1280x720, mas se quiser pode testar a 640x480 primeiro se preferir, caso não seja a resolução que você usa atualmente, isso já deve ajudar um pouco com o FPS, caso não consiga mudar a resolução dentro do jogo você pode tentar mudar pela pasta do game, só seguir os passos:

1° Fecha o seu jogo pelo gerenciador de tarefas

2° Aperte o botão Windows + o botão R, na janela que abrir digite "AppData" e aperte [ENTER], esse é o caminho que você vai seguir: Local\ShooterGame\Saved\Config

3° Procura dentro dessa parta o arquivo GameUserSettings. (Por segurança, antes de editá-lo, peço que faça uma cópia dele e envie para sua Área de Trabalho)

4° Abra-o com o Bloco de Notas e altere as linhas:

ResolutionSizeX: 1280 (Essa é a Largura)

ResolutionSizeY: 720 (Essa é a Altura)

5° Salva e tenta abrir o jogo de novo depois! Pra salvar é só clicar em Arquivo > Salvar

Pra ajudar mais você pode aumentar a memória virtual que seu computador está utilizando, a memória virtual varia de acordo com sua memória RAM, ela da um up no seu computador pra processar as coisas mais rápido, pra aumentar a memória virtual é só seguir esses passos:

Abra o seu Painel de controle vá em Sistema e segurança > Sistema > Configurações avançadas do sistema

2° Ele já vai abrir uma tela na aba "avançado", mas se não abrir nessa aba, vá na aba "avançado"

3° Em "desempenho" clique em "configurações"

4° Vai abrir outra telinha, vá na aba "avançado" depois em "alterar"

Vai abrir outra telinha, nessa tela você desmarca a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades"

Nessa mesma tela, mais abaixo, selecione o campo "Tamanho personalizado"

No campo "Tamanho inicial" Você coloca o número que aparece mais abaixo na tela, onde está escrito "recomendável"

8° No campo "Tamanho máximo" você precisa fazer uma conta, então abra a sua calculadora, essa conta vai ser (Tamanho da sua memória RAM) x 1024 (1024 porque 1GB = 1024 mb), o resultado dessa conta você vai multiplicar por 1,5, vou fazer um exemplo pra você entender:
Eu tenho 16GB de memória RAM, então minha conta fica como abaixo, no seu caso pode fazer sua conta seguindo o exemplo:

16 x 1024 = 16384

16384 x 1,5 = 24576

O número 24576 seria o número que se coloca no campo "Tamanho Máximo"

Espero que esses passos sejam o suficiente pra te ajudarem, caso não funcione recomendo entrar em contato com nossos agentes do suporte através do ticket, por lá eles vão te instruir a como prosseguir nesses casos.

Nos vemos numa próxima o/

"Nunca subestime o poder do código dos escoteiros!" - Teemo

Fiz tudo isso e parece que não mudou nada, o jogo continua cravado em 60 e dropando pra 0 a cada ação. é como se eu nem tivesse feito nada, ta na mesma

Oioi Taka, sou eu de novo!
Sinto muito por isso =/ nesse caso então eu acredito que seja algo relacionado internamente com o jogo, recomendo entrar em contato com nossos agentes do suporte através do ticket, por lá eles tem mais ferramentas pra analise e conseguem identificar onde ocorre o problema, só ir por esse link aqui e enviar um ticket com o assunto "problemas técnicos": https://support-valorant.riotgames.com/hc/pt-br/requests/new