cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Jogo dando lag e engasgadas

Olá, pessoal, tudo bem?

Ultimamente tenho enfrentado um problema muito chato no Valorant. Sempre que estou jogando, o jogo congela a imagem por alguns segundos e volta atrapalhando a jogabilidade, é como umas engasgadas.

Já atualizei o driver da Nvidia, já reinstalei o jogo, já verifiquei a temperatura da CPU e GPU e nada resolveu.

Há um tempo atrás, estive com o mesmo problema mas não lembro como resolvi, se resolveu sozinho... Só sei que o limite de partidas sem lag e 1 (uma) logo após iniciar o jogo sem mais nada aberto, após isso, se quiser jogar sem lag novamente tenho que fechar e abrir o jogo novamente.

Eu uso um Notebook Acer Aspire Nitro 5 com Processador i7 7th gen e placa de vídeo gtx1050 além de um SSD de 250gb.

11 RESPOSTAS

Eu também tô com problema, e foi logo depois da última atualização.
Minhas configs: GTX 1050Ti, i7 7ª gen, 256ssd e 16gb ram.
Tudo atualizado, nada errado e gráfico no mínimo em TUDO e no meio do jogo vou de 220 fps pra 5. É absurdo o quanto tá oscilando e é em TODOS os rounds. Tá impossível jogar desse jeito

Mano, meu FPS não tá oscilando muito, mas agora que vc falou joguei uma partida e ele foi de 80 vai pra 50 e pouco, mas eu nem acho que é queda de FPS (ou é e eu não sei kkkkk) tipo, todos os rounds eu jogo congelando e isso é um saco, eu nem reparei que poderia ser a atualização do jogo, eu sei que o driver não é pq ja estava assim antes de atualizar
DopeNark
Arauto
Arauto

O meu anda dropando o fps tb nessas últimas semanas, do nd ele desce pro 0 por uns 2 seg e volta ao fps normal. Oque me ajudou a diminuir um pouco esses drops foi colocar todos os aplicativos do valorant e da riot em alta prioridade.

Shotki
Moderação
Moderação

Oi, blackpink fonsy! Como vai?

Nesse caso acho que é essencial você enviar um ticket em nosso suporte para que possamos te passar as devidas recomendações para seu caso. Já que você efetuou testes de temperatura, pode ser que seja uma questão de otimização ou de interações de outros programas com VALORANT.

Abraço.

Até hoje nada de resolução, meu FPS continua caindo do nada em momentos cruciais da partida e até antes de iniciar o round ele dá umas congeladas.

roymas
Tropa
Tropa

Falaaa, então, veja se seu HyperV está ativado, isso dava um lag mt grande no meu pc a um tempo atras. Se vc utiliza maquina virtual ou docker pode ser isso.

Pesquisei sobre e aparentemente esse recurso não está habilitado no meu PC, mas agradeço pelo comentário amigo!
GlitcHunter
Tropa
Tropa

Eu tenho mesmo notebook que você e não consigo jogar a 40fps cravados. É totalmente revoltante, eu já fiz de tudo.

- Já mandei ticket e segui todos os passos,
- Já desinstalei e reinstalei drivers,
- Executei como adm,
- Dei flush dns,
- Mudei o meu win10 pra uma versão LITE,
- Configurei placa de vídeo,
- Desativei tudo ao inicializar,
- Aumento prioridade do game no gerenciador de tarefas, 
- Desativei aplicativos em segundo plano,
- Game mode ligado,
- Sempre conectado ao cabo de rede, com uma net de 120mb,
- Configurei o editor de registros,
- Criei uma ação agendada para limpar a memoria em espera,
- Alterei o uso de bateria para priorizar performance 
- Testei todas as configurações ingame possíveis, resolução, vsync, limitar fps, não limitar, medio, baixo...

E? NADA! continuo com o fps abaixo dos 40 cravado, o minimo que eu gostaria pra poder tentar jogar uma rankeada e ser ruim, mas nem isso eu consigo.

Solução: Quebre o seu pc no meio e jogue CS em uma calculadora.  

Mano, eu tentei absolutamente de tudo que nem você, a única diferença é que meu FPF fica entre 100 e 60 de boa (se eu reparar vejo ele indo pro 56 e etc) mas na hora que o jogo congela, o FPS não muda, são simplesmente engasgadas gerais e um drop de FPS quando tem muita skill e personagens na tela.

Eu não sei mais o que fazer.

To de volta primo, ainda na busca da config perfeita.

Segui um cara chamado Pajno no youtube e melhorou consideravelmente o meu fps ingame, fiz todos os passos dele mesmo se já tinha executado algumas coisas anteriormente e deu um bom resultado.

Segue um tutorial dele: https://www.youtube.com/watch?v=VRXXtwEO2E0&t=134s&ab_channel=Panjno
Vê aí se te ajuda em algo e me fala depois.

Boa tarde Primo! Estou com essa mesma situação, meu FPS era 150/200 liso, depois da atualização 3.03 meu FPS simplesmente despencou a ponto de não conseguir jogar um COMPETITIVO, meu FPS não passa de 60(TUDO NO BAIXO), abrir um TICKET com o suporte e depois de varias tentativas, tantos procedimentos uma coisa ajudou bastante(NÃO RESOLVEU) mas já deu uma ajudada e consigo jogar uma partida até o fim.

Aparentemente o Valorant está com um problema de incompatibilidade com o Driver Atual da NVIDIA!
FAZ O SEGUINTE:

Depois de ter feito isso instala o driver anterior ao atual e testa o jogo!

Valeeeeu!