cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
liperson
Aronguejo
Aronguejo

VANGUARD EM SEGUNDO PLANO

Boa tarde, baixei valorant hoje, e notei que um tal de vanguard fica aberto em segundo plano, mesmo com o jogo fechado, podem me dizer se isso é como steam epic discord etc, que pode fazer meu pc lagar se ficar aberto? posso fechar se quiser?

3 RESPOSTAS
SURRENDERMAN
Aronguejo
Aronguejo

Vanguard é um sistema anti cheat, que impede que você use programas alheios para trapacear no jogo. Você sempre deve mantê-lo inicializado para jogar o Valorant. É um programa muito eficiente, melhor do que o da Valve, porém pesado. No Beta do jogo teve muitas reclamações sobre travamentos, lentidão e crashs causados pelo Vanguard, mas a Riot já corrigiu grande parte deles.
Cuscuz Voador
Arauto
Arauto

O Vanguard fica rodando de fundo espionando o que você faz no PC, segundo a Riot pra impedir que jogadores tentem trapacear. Se você não for um psicopata e não tiver nada a esconder vai sem medo que é safe.

Shotki
Moderação
Moderação

Oi, Divine M4st3r! Tudo bom?

Maninho, é basicamente o que o @SURRENDERMAN citou ali. O Vanguard funciona junto do seu PC, mas só passa a entrar em ação mesmo quando você inicia o jogo. Eu pessoalmente não sinto peso/diferença alguma na minha performance.

Qualquer outra coisa, é só chamar.

Abraço.