cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Safira BRA
Moderação
Moderação

Guia tipos de Suporte

CHEGA JUNTO WR PLAYER TEMPLATE WIDE (1).pngOie pessoal, tudo bem com vocês?!
 
Hoje seguimos na nossa programação de divulgação de mais um Guia dos Mentores do Chega Junto.
 
Essa é uma iniciativa do nosso Servidor do Discord. O guia de hoje é do nosso querido Atlas Heart que vive dando dicas preciosas pra galera no canal: https://discord.com/.../87945978899034.../909542249958871162
 
 
 

"Hoje iremos falar sobre a Função de Suporte, mais especificamente as classificações entre eles.

Introdução:
 
Ao contrário do que alguns jogadores ainda pensam de forma incorreta, a Posição de Suorte é complexa, especialmente nos Elos Ranqueados mais altos, e essa complexidade se inicia desde o momento em que a Matchup da Lane de Atirador e de Suporte é definida.
Entre os diferentes Tipos de Suportes que existem no jogo, podemos classificá-los em alguns grupos para facilitar a nossa compreensão a respeito de suas principais funções. Essas divisões em grupos não são totalmente perfeitas, já que existem Suportes no jogo que são tão diversos que acabam não se encaixando sempre em apenas um grupo específico.
De qualquer forma, ter esse conhecimento sobre as Matchups de Suportes continua sendo muito válido e útil de se saber, pois jogando como um Suporte ou não, você possa entender melhor o que está rolando na Lane e dessa forma, consiga planejar melhor sua próxima ação na partida.
 
Espero que gostem e seja de grande ajuda para todos.
 
Engage:
Os Suportes de Engage quase que em 100% dos casos, são campeões extremamente agressivos, possuindo características como alta durabilidade, bastante controle de grupo, e fortes ferramentas de aproximação.
Esses campeões são focados em iniciar o combate. Depois de se aproximar de seus adversários e começar a lhes causar altos valores de controle de grupo e moderada quantia de dano, eles acabam abrindo espaço para que o seu Atirador lhe acompanhe rapidamente em sua jogada, e na maioria das vezes, a melhor ideia para o Engage é tentar um All In.
All In é um termo utilizado no jogo para se referir a um tipo de jogada em que um ou mais jogadores partem para uma iniciação definitiva, usando todas as ferramentas que eles tem a disposição para buscar o abate, sem hesitar em nenhum momento. A natureza agressiva dos Sup de Engage faz com que eles sejam os mais apropriados para esse tipo de jogada.
Exemplos de Suporte de Engage: Blitzcrank, Galio, Leona, Rakan e Thresh. Todos eles possuem uma principal característica em comum: ferramentas extremamente poderosas de criação de jogadas. Justamente por esse motivo, os Sups de Engage acabam sendo os favoritos de muitos jogadores para as filas ranqueadas, já que eles acabam sendo os melhores suportes para distribuir pressão através das demais rotas do mapa, na maioria das vezes conseguindo um abate.
 
Sustain:
Os Suportes de Sustain possuem como principal característica a elevada capacidade de curar seus aliados e a si mesmo.
Para esses campeões, jogar no longo prazo acaba sendo a melhor alternativa. Graças a possibilidade de fornecer vida a si mesmo e a seu Atirador, os suportes de Sustain entregam um conforto fora da curva para os seus aliados, principalmente durante a fase de rotas.
Seja em situações de vantagem ou de desvantagem, poder curar seu atirador significa que ele terá muito mais tempo e segurança para ficar na Lane, sem precisar se preocupar em jogar de forma recuada para evitar possíveis abates, uma vez que os seus recursos podem ser rapidamente regenerada, e logo após uma intensa luta na rota, suas condições de Vida e Mana podem já estar muito superiores à do Atirador adversário.
Em termos gerais, os Suportes de Sustain são a melhor escolha quando o Atirador é um campeão com bastante força no decorrer da partida, mas que possui uma fase de rotas consideravelmente fácil de se abusar. Nesse momento, toda a capacidade de proteção e cura de um Sup de Sustain pode ser o suficiente para suprir o defeito de seu Atirador durante a Lane, permitindo com que ele construa os seus primeiros itens com muito mais velocidade e rapidamente venha a se tornar impactante na partida.
Exemplos de Suporte de Sustain: Sona, Soraka e Nami. Por mais que esses Sups possuam um bom valor de dano durante a fase de rotas, suas habilidades de cura acabam sendo o principal fator que os diferenciam dos demais.
 
Poke:
Os Suportes de Poke, diferentemente da maioria dos outros campeões dessa função, acabam se destacando por possuírem um potencial de dano tão imenso que muitas vezes pode até mesmo ultrapassar o dano de seus Atiradores durante a fase de rotas.
Com suas habilidades de longo alcance, bastante dano e baixo tempo de recarga, esses campeões minam a vida dos adversários aos poucos, fazendo com que durante o tempo, o Atirador inimigo se encontre com uma vida tão baixa que seja obrigado a voltar para base em momentos ruins, ou até mesmo levar a um abate.
Para esses Suportes, garantir a pressão na Lane acaba sendo algo praticamente garantido. Incomodando os seus adversários ao limite durante a fase de rotas, os suportes de Poke também acabam optando por itens mais ofensivos, fazendo com que o seu dano continue escalando e sendo relevante até mesmo em momentos posteriores do jogo.
Exemplos de Suporte de Poke: Brand, Lux e Seraphine. Perceba que além de muito dano a longa distância e baixos tempos de recarga em suas habilidades, todos esses campeões possuem quantidades bem consideráveis de controle de grupo em suas habilidades, fazendo com que a sua ameaça durante a fase de rotas e no decorrer de todo o jogo seja ainda mais pesada contra a equipe adversária.
 
Peel:
Esse quarto e último grupo se refere aos Suportes focados em proteção, ou seja, que possuem ferramentas incríveis em suas Habilidades para manter a segurança de seu Atirador e de seus aliados, frustrando os planos de qualquer campeão inimigo que tente ferir os Campeões de sua equipe.
Apesar de não possuirem muito dano na maioria dos casos, eles acabam elevando o potencial de seus Atiradores como nenhum outro. Ou seja, oferecendo proteção direta ou Buffs em habilidades, um Sup de Peel bem aplicado engrandece o Atirador de uma forma que ele acaba sendo capaz de carregar as partidas praticamente sozinho.
Exemplos de Suporte de Peel: Alistar, Braum, Janna e Lulu. Entre esses campeões percebemos uma pequena distinção: Janna e Lulu são consideradas Campeões Encantadores, ou seja, possuem fortíssimos Buffs para seus aliados em suas habilidades, além de claro, bastante proteção. Já o outro grupo, com campeões mais tanques como Alistar e Braum, protegem os seus atiradores de maneira mais direta, impedindo com que eles recebam dano e abrindo espaço para que eles possam jogar de forma mais confortável.
 
Matchups:
Com isso, podemos estabelecer uma pequena relação entre os Matchups. Suportes de Engage são bons contra Suportes de Sustain. Suportes de Sustain são bons contra Suportes de Poke. Suportes de Poke são bons contra Suportes de Peel, e finalmente, Suportes de Peel são bons contra Suportes de Engage.
 
Conclusão:
No final das contas, após todo esse conteúdo, existe algo que também acaba sendo bastante definitivo na dinâmica dos suportes: a presença dos Atiradores. Na hora da Seleção de Campeões, a sua escolha deve ser pensada não apenas num contexto individual, mas sim fazendo uma análise a respeito da dupla que existe na sua Lane."
 
Esse foi o primeiro de muitos guias que o Atlas fez com todo carinho para a galera nova no Wild Rift! Ele mandou muito bem!!
Tags (2)
0 RESPOSTAS