cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

Projeto de Criação de Campeão - Assyl

Criador: Luke Seven Star/Lucas Vidal Torres­­

Créditos Iniciais:

João Vitor Demarchi/soiieu (Parte Criativa/ Divulgação/ Contos/ Biografia)

Error37 (Parte Criativa/ Desenvolvimento do Kit/ Balanceamento/ Contos/ Biografia)

Conceito de Nova Campeã_Esqueleto do Rosto_Escala de Cinza_Definitivo.jpg

Normalmente quando nos referimos a um personagem dizemos o seu nome ou ressaltamos uma característica marcante do mesmo, mas nesse caso chamar um demônio pelo próprio nome significa evoca-lo, então para a segurança de vossas senhorias é recomendado chama-la por outro nome, vamos seguir o exemplo dos povos antigos e nos dirigir a “ela” como Assyl, o incógnito sussurro

 

Descrição

“Assyl é um ser cujo interior é um denso aglomerado de pura escuridão com um coração preenchido com rancor e instabilidade, algo que vive para provocar o caos na terra, desestabilizando e corrompendo a ordem na mente dos mortais, se alimentando de suas almas perturbadas, ela representa uma cruel entidade demoníaca que assolava toda Runeterra, desde seu primeiro suspiro de vida, até ser enfraquecida e quase completamente engolida pelas areias do tempo, ou pelo menos, era o que deveria acontecer. Pois numa terra distante, repleta de harmonia e magia, a criatura se assenta a fim de recobrar suas forças, usando um novo corpo de uma estátua feita de pedra-vidro, e utilizando das cicatrizes de um antigo conflito, finalmente está pronta para recomeçar por onde ela terminou, pretendendo corroer até a última gota de sanidade dos vivos, e quem ousar ficar em seu caminho passará pelo mais profundo desespero, algo tão anormal que desafia a lógica beirando a loucura, para no fim desejar até mesmo arrancar a própria vida”

 

Biografia

 

Spoiler
Biografia_Assyl, O Incógnito Sussurro_Imagem #1.jpg Biografia_Assyl, O Incógnito Sussurro_Imagem #2.jpg

 

Biografia_Assyl, O Incógnito Sussurro_Imagem #3.jpg

 

Biografia_Assyl, O Incógnito Sussurro_Imagem #4.jpg

 

 

Artes de Divulgação

 

Spoiler

Capturar_Divulgação.PNG

 

Link do post (Facebook) das artes de divulgação em fileira aqui.
Link do vídeo de divulgação pelo Tik Tok (edição feita por João Vitor Demarchi) aqui.

 

 

Região: Runeterra (não especificado)

Dificuldade: Difícil (3)

Rota: Inferior

Classe: Suporte

 

Ataque Básico (Descrição da animação)

A donzela utiliza os cacos salientes de vidro que formam o seu enorme cabelo os manipulando para que sejam arremessados até os inimigos a sua frente. Sua animação de acerto crítico tem uma diferença mínima com relação a seus ataques comuns, enquanto que a criatura realiza movimentos mais suaves apontando a direção que os fragmentos se deslocam, geralmente alternado entre ambas as mão, sendo que em uma dado momento ela realiza um movimento mais agressivo e rápidos usando as duas mãos, como se quisesse agarrar o pescoço de alguém, seu crítico consiste basicamente em posicionar as mãos e inclinar-se um pouco para baixa de forma que pareça estar rezando, enquanto isso uma quantidade exorbitante de fragmentos de si mesma voa em direção ao alvo.

 

Habilidades

Estímulo Caótico [Passiva]

Os auto ataques da demônia acumulam cargas de "Estímulo caótico" até um máximo de nove acúmulos, nesse momento ela recebe uma nova interação em seu próximo ataque básico, ao selecionar um aliado próximo Assyl pode, caso queira, se translocar em sua direção aplicando uma cura baseada em um percentual do seu Dano de ataque total e também concede um bônus de força adaptativa baseada em uma porcentagem de seu Dano de ataque adicional por alguns segundos.

 

Turbilhão Fragmentado [Q]

Assyl lança seus cabelos espetados furiosamente para frente em linha reta causando dano físico e lentidão a todos os inimigos atingidos, se a habilidade atingir os inimigos na metade do seu alcance máximo ela dá o dobro de lentidão e ainda aplica feridas dolorosas. Turbilhão fragmentado gera acúmulos da passiva Estímulo Caótico para cada alvo atingido diretamente, não podendo gerar acúmulos ao atingir monstros neutros e épicos.

 

Estilhaçar & Lançar [W]

Passivamente receber dano de ataques e habilidades de campeões inimigos faz com que Assyl fique quebradiça recebendo uma porcentagem de regeneração de vida extra por alguns segundos dentro de combate, podendo acumular até cinco vezes.

A habilidade possui duas etapas, na primeira a donzela de vidro auto destrói seu corpo causando dano físico em área e se ligando a um aliado selecionado previamente se tornando um objeto imortal, o mesmo recebe redução de dano contra campeões, além de mitigar um percentual do dano recebido entre o aliado e a própria Assyl. A segunda etapa depende do seu colega de equipe, ela permanece ligada até o quarto auto ataque consecutivo do aliando, este último por sua vez arremessara Assyl contra inimigos causando um percentual da vida máxima do alvo como acréscimo de dano. Importante ressaltar, durante o tempo que Assyl estiver inalvejável ela é privada de realizar ataques, usar habilidades, exceto Reflexo do Desastre que cancela a habilidade, ou até feitiços de invocador, porém pode usar sentinelas. Interage com a passiva.

 

Aperto transparente/Reflexo do Desastre [E]

Ao conjurar a habilidade os fragmentos que formam seus cabelos assomem a forma de uma imensa garra que se dirige até o campeão inimigo selecionado o segurando por poucos instantes e em seguida o puxa para perto do seu alcance de ataque básico, ela o enviará para trás dela caso esteja muito próximo, além disso pode conjurar a habilidade enquanto se transloca até um aliado com sua passiva Estímulo Caótico. Caso seja conjurada enquanto estiver fora de visão, ou camuflada a habilidade muda para Reflexo do Desastre, que em sua ativação ela realiza um pequeno avanço na direção de um campeão-alvo ao lado de outras duas versões falsas o atingindo com suas pernas na forma de espeto mandando-o para cima, ela também causa dano físico, este sendo maior em alvos com pouca vida, e ignorando um percentual da sua armadura total. Cada conjuração tem um tempo de recarga independente.

 

Ultmate [R]

Assyl cria uma ruptura em seu peito o destruindo e gerando inúmeros estilhaços que seguem em linha reta até atingir o primeiro alvo causando dano físico e quebrando o espirito do inimigo, inimigos com o espirito quebrado sofreram de alucinações constantes, que provocam reações de dor e agonia afetando seu psicológico, recebendo dano mágico por segundo, mas somente enquanto se locomovem, por um certo tempo, ademais, pelo fato dos mesmos estarem destroçados uma porcentagem de sua armadura será reduzida durante esse período.

 

~Dá cabeça ela nasceu, desnuda, com frio e sem proposito...abandonada, tadinha (Huhuhuhuhu)

 

Status Base + Habilidades Detalhadas (Balanceamento)

 

Spoiler

Status

Vida: 498 (+ 89)

Mana: 460 (+ 45)

Vida Regen.: 5 (+ 0.65)

Mana Regen.: 8 (+ 0.8)

Armadura: 36 (+ 4)

Resist. Mágica: 32 (+ 0.75)

Dano p/ataque: 64 (+ 2)

Velocidade de ataque: 0.688 (+ 1%)

Velocidade de movimento: 340

Alcance AA: 375 unidades

 

Habilidades

Estímulo Caótico [Passiva]

Os auto ataques da demônia acumulam cargas de "Estímulo caótico" até um máximo de 9 acúmulos, nesse momento ela recebe uma nova interação em seu próximo ataque básico, ao selecionar um aliado próximo Assyl pode, caso queira, se translocar em sua direção aplicando uma cura baseada em 75% do seu AD total (+ 5-16% da vida máxima do aliado até o nível 18) e também concede um bônus de força adaptativa baseada em 30% de seu Dano de ataque adicional por 2.25 segundos.

 

Alcance de Translocação: AA (+ 17.5 unidades por nível)

Tolerância por mínimo de acúmulos: 4 segundos

Tolerância por máximo de acúmulos: 8 segundos (ícone visível nos espólios de guerra)

 

Turbilhão Fragmentado [Q]

Assyl lança seus cabelos para frente em linha reta causando dano físico de 90/135/180/225/270 (+ 0.65 de Dda/+ 0.4 de Pdh) e lentidão (20%) a todos os inimigos atingidos por 1 segundo, se a habilidade atingir os inimigos na metade do seu alcance máximo ela dá o dobro de lentidão e ainda aplica feridas dolorosas. Turbilhão fragmentado gera acúmulos da passiva Estímulo Caótico para cada alvo atingido diretamente, não podendo gerar acúmulos ao atingir monstros neutros e épicos.

O Turbilhão Fragmentado causa 35% menos dano em não-campeões.

 

Tempo de Recarga: 12/11/10/8.5/6.5 segundos

Categoria: Disparo de precisão

Alcance: 800 unidades

Ação: Rápida

Custo: 40/45/50/55/60 de mana

 

Estilhaçar & Lançar [W]

Passivamente receber dano de ataques e habilidades de campeões inimigos faz com que Assyl fique quebradiça recebendo uma porcentagem de 60% de regeneração de vida extra por 4 segundos dentro de combate, podendo acumular até 5 vezes.

A habilidade possui duas etapas, na primeira a donzela de vidro auto destrói seu corpo causando dano físico em área de 50/75/100/125/150 (+ 0.9 de Dda) e se ligando a um aliado selecionado previamente se tornando um objeto imortal pelos próximos 5 segundos, o mesmo recebe redução de dano contra campeões em 3%, além de mitigar de 6-19% do dano recebido entre o aliado e a própria Assyl. A segunda etapa depende de seu colega de equipe, ela permanece ligada até o quarto auto ataque consecutivo do aliando, este último por sua vez arremessara Assyl contra inimigos causando 1-4% da vida máxima do alvo como acréscimo de dano. Importante ressaltar, durante o tempo que Assyl estiver inalvejável ela é privada de realizar ataques, usar habilidades, exceto Reflexo do Desastre que cancela a habilidade, ou até feitiços de invocador, porém pode utilizar sentinelas, comuns e de controle.

A explosão causada na primeira etapa da habilidade gera acúmulos de Estímulo Caótico para cada inimigo atingido.

Caso rolar um abate ao ser arremessada, ela não recebe créditos pelo mesmo, somente assistência.

 

Tempo de Recarga: 21/18/15/13/11 segundos

Categoria: Alvo-travado (Aliado)

Largura (Explosão): 300 unidades

Alcance: 650 unidades

Ação: Rápida

Custo: 70 de mana (fixo)

 

Aperto transparente/Reflexo do Desastre [E1/E2]

Ao conjurar a habilidade os fragmentos que formam seus cabelos assomem a forma de uma imensa garra que se dirige até o campeão inimigo selecionado o segurando por 0.15 segundos e em seguida o puxa para perto do seu alcance de ataque básico, ela o enviará para trás dela caso esteja muito próximo, além disso pode conjurar a habilidade enquanto se transloca até um aliado com sua passiva Estímulo Caótico. Caso seja conjurada enquanto estiver fora de visão, ou camuflada a habilidade muda para Reflexo do Desastre, que em sua ativação ela realiza um pequeno avanço na direção de um campeão-alvo ao lado de outras duas versões falsas o atingindo com suas pernas na forma de espeto mandando-o para cima, ela também causa 80 (+ 0.4 de Dda/+ 0.3 de Pdh) de dano físico, causando 50/60/75/100/125% mais dano em alvos com pouco vida e ignorando 15% de sua armadura total. Cada conjuração tem um tempo de recarga independente.

 

Tempo de Recarga: 14 segundos (fixo)

Categoria: Alvo-Travado (Inimigo)

Alcance: 635/525

Ação: Média/ Muito Rápida

Custo: 55 de mana (fixo)

 

Ultmate [R]

Assyl cria uma ruptura em seu peito o destruindo e gerando inúmeros estilhaços que seguem em linha reta até atingir o primeiro alvo causando 110/160/200 (+ 0.4 Dda/+ 0.6 Pdh) de dano físico e quebrando o espirito do inimigo, inimigos com o espirito quebrado sofreram de alucinações constantes, que provocam reações de dor e agonia afetando seu psicológico, recebendo de 25-70 dano mágico, mas somente enquanto se locomovem, por um tempo de 4 segundos, ademais, pelo fato dos mesmos estarem destroçados 15-40% de sua armadura será reduzida durante esse período.

 

Tempo de Recarga: 175/125/100 segundos.

Categoria: Disparo de precisão

Alcance: 1000 unidades.

Ação: Rápida

Custo: 100 de mana

 

Gameplay

Sua jogatina é a de um suporte bastante agressivo, principalmente no começo da fase de rotas, suas iniciações são bem brutais, possui muito dano, porém possui igualmente boas ferramentas que a permitem impedir avanços de inimigos, utilidade o suficiente para salvar vidas de aliados e traze-los de volta para os confrontos, é também muito escorregadia por conta de sua mobilidade e tem de certa forma um bom sustento na rota. Jogando em sua posição habitual, no quesito elevação de habilidades, existem vários caminhos a serem seguidos, mas o mais comum a se seguir seria começar elevando, Turbilhão Fragmentado logo em seguida Estilhar & Lançar, ou pode seguir a ordem inversa dependendo da situação que o jogador se encontrar, mas sempre maximizando por último sua habilidade E, a prioridade obvia vai para a Ultmate nos níveis seis, onze e dezesseis

 

Possíveis Feitiços, Runas e Itens

Spoiler
Caixa 1_Feitiços de Invocador_Assyl.png

 

Caixa 2_Runas_Assyl.png

 

Sabemos sobre dos planos que a Riot Games possui para os itens que deve chegar na pré-temporada, porém até o seu pronunciamento oficial com relação as estatísticas de itens é preferível que tomem essa imagem como referência, ao menos em primeira instancia.Sabemos sobre dos planos que a Riot Games possui para os itens que deve chegar na pré-temporada, porém até o seu pronunciamento oficial com relação as estatísticas de itens é preferível que tomem essa imagem como referência, ao menos em primeira instancia.

 

 

Interações Especiais

Provocação: Ela coloca sua mão esquerda atrás de seu pescoço em seguida jogando seus longos cabelos para o lado, algumas partes dele saem flutuando para fora e começam a formar espinhos posicionados, nesse mesmo momento Assyl se vira para a direção oposta a eles e em seguida bate palmas uma vez fazendo esses espinhos se lançarem contra o chão um pouco distantes dela. Essa é uma referência a personagem Homura tanto da série original de Puella Magi Madoka Magica quanto do filme Rebelion de 2014.

Piada: Nesse momento ela se agacha um pouco e alguns cacos de seu cabelo se juntam a sua frente como se fosse um espelho e ela começa a se arrumar como a personagem Phosphophyllite ou Phos de Houseki no Kuni, uma referência retirada do começo da série.

Dança: Em realidade ela faria algumas poses, se baseando em algumas estatuas reais (O Pensador, Estátua da Liberdade, etc.), e permaneceria parada numa especifica posição durante alguns instantes e então mudaria repetindo esse processo.

Risada: Ela começa a dar uma risada discreta, e tentando segura-la, mas enquanto isso ocorre seu corpo fica vibrando e quando ela não é mais capaz de segurar o riso, já com uma vibração muito intensa, se abre uma rachadura no meio do corpo dela, então fica quieta novamente.

*Uma ideia para provocação clique aqui.

*Uma ideia para piada clique aqui.

 

Algumas Interações

 

Spoiler

*Fato é que em cerca de 90% de suas falas Assyl está sussurrando, são raras vezes que ela fala normalmente ou  esta gritando.

Primeiro movimento em Summoner's Rift:

~Huhuhu...que belo quintal para as minhas crianças

 

Ao se mover por longas distâncias:

~Ela enxergou num ícone da batalha seu sustento, uma líder caída...sem carisma...defasada

~Dá cabeça ela nasceu, desnuda, com frio e sem proposito...abandonada, tadinha (Huhuhuhuhu)

 

Ao renascer:

~Vamos ver... pernas, braços...hum, cabeça, mas quem se importa?

~Mais...eu preciso de...menos?

 

Primeiro encontro com Campeões

Qualquer campeão:

~Ouça bem... veja bem, mas não pense

~Você sente que isso te observa

Demônios:

~Não existe uma luta...apenas há...um massacre

Yordles:

~É tão pequeno..., mas é tão gratificante...abater

Fiddlesticks:

~Gralhar é o seu maior talento...não é mesmo?

Nocturne:

~Céus... o escuro não é como antes

Karma:

~ (Suspiro) São tantas vozes Darha, mas tão sem som

Shen (aliando):

~Que lindo, uma lâmina que não quer me quebrar

~Shen?...Razão...controle...NÃO! ESPERA!

Shen (inimigo):

~Desfalcado...seu olho está...sou eu?

~Você vê tudo...menos...EU (tom de raiva)

 

Ao usar passiva

Em qualquer campeão:

~Tudo bem despedaça-los, ninguém vai saber...além deles

~Não tema nada...apenas FAÇA.

~Só mais alguns passos, e logo terá...uma...subida?

Demônios:

~Sombras voam em pares, não é indicativo de amizade

Shaco:

~Não está mais preso entre... esses cordões

Ionianos:

~Invasores...malditos invasores!

Sentinences:

~Desonra, sangue e muita fortuna

~A nevoa...esconde algo de nós...pegue-a

Ryze:

~Caminhe mais...e mais...até inchar os tornozelos

Karma:

~A paz é linda..., mas ela...existe?

Shen:

~O crepúsculo transcenderá...eu já previ

~Não faça por mim..., mas por si só

Jhin

~As cortinas irão se abrir...para eles

 

Ao upar o R pela primeira vez

~A essência...do que foi esquecido...logo será lembrado

~Tudo pode ser rompido...exceto EU

~Testemunhem!

Upar R próxima de Shen (aliado/inimigo):

~É seu...aceite

 

Ao abater

Qualquer Campeão:

~Foi só um dia ruim, logo o esquecerá

~PERCEBE OQUE FEZ?

~A morte é a merda de uma ideia

Demônios:

~Hora vejam só...somos iguais(huhuhu)

Shaco:

~Você era péssimo...palhaço

~A criança...cansou de brincar

Kindred:

~O machado serviu para amenizar...uma insuportável dor de cabeça.

Pyke:

~O que é... suporte? (ironia)

Vayne:

~Melhor seria se você ao menos sorrisse

~O riso, faz do caçador...Imbatível

Shen:

~Você...você ainda pode me ver... bom.

Lilia:

~Um, dois, três... pulinho (Huhuhuhuh)

 

Ao dar Pentakill

~AHAHAHAHAHAAHAHAH...ahahahaha... (Huhuhuhuhu)

 

 

Notas/Curiosidades

  • A Assyl é baseada no conceito de Bruxas em Puella Magi Madoka Magica, mais especificamente na Walpurgis Nacht;
  • Visualmente falando, é baseado no anime/manga Houseki no Kuni, na personagem chamada Padparadscha, apesar de também poder usar a personagem Morganite como referência;
  • Na forma como é dito seu nome “Assyl” ao invés do som de “a” ser pronunciado pelo leitor no começo da palavra, ela sai com som de “e” sem estar com acento;
  • Assyl é o demônio primordial da LOUCURA, ela se alimenta não de um sentimento, e sim a partir um estado de espirito, ela corrompe e devora as almas das suas vítimas, matando seus corpos físicos, que tiverem o espírito quebrado, ou melhor perturbado, sendo basicamente um terror psicológico como Nocturne, porém um pouco diferente;
  • A demônia não reside num plano físico na maior parte do tempo, e sim num espiritual, apesar de possuir um corpo, lá é onde ela consegue observar, ouvir e saber de praticamente tudo;
  • O método utilizado por ela consiste basicamente em se manifestar na mente de um ser vivo selecionado, oscilando entre alvos, os obrigando a segui-la e fazerem o que ela deseja, através do seu poder de persuasão, mas ela sempre os deixa meio-cientes de suas ações, pra que isso os enlouqueça, e após ser evocada Assyl os mata e usa do pouco poder que ainda possui fora do mundo espiritual para provocar um caos ainda maior em múltiplos seres pra desaparecer logo em seguida. Isso era antes dela possuir o corpo da estátua;
  • Nesse mesmo método citado, a demônia manipula os seres vivos através de informações pessoais, brincando com os sentimentos (raiva, tristeza, medo, etc.) do alvo, colocando ideias em sua mente, também o fazendo ter alucinações frequentes, e quando finalmente resolve matar um ser vivo ela não simplesmente o faz em um espaço isolado, ela instiga o terror para o resto da população através do suicídio, sendo bastante útil;
  • Sua tática na Região de Iônia é estimular a raiva e ódio dos habitantes locais, relembrar os horrores dessa guerra, mesmo após o fim dela, destroçar o espirito dos líderes e todos considerados equilibrados espiritualmente, além de manipular os espíritos ionianos como uma extensão do seu poder, bem como Azakana recém formados. Uma referência aos Familiares das bruxas em Puella Magi Madoka Magica;
  • Pensem no corpo da estátua de pedra-vidro usado por ela como uma espécie de casulo, até que se recupere totalmente ela seguirá utilizando, principalmente por conta das propriedades místicas do material que a compõe;
  • Nos dias de hoje, Iônia se tornou seu novo brinque...quer dizer, habitat da criatura, mas ela também visita com certa frequência outras regiões como Piltover & Zaun e Águas de Sentina, exatamente como rola com alguns outros demônios como Tahm Kench e Evelynn;
  • Resumindo sua personalidade é uma bagunça sem tamanho, horas ela é bastante sádica e cruel, um tanto sagais e manipuladora, horas ela é perturbada, afundada na própria mente promovendo o caos sem controle, quase como se fosse uma psicopata e uma esquizofrênica ao mesmo tempo;
  • Existe uma fala dentro das suas interações que foi movida para o lugar errado de proposito, qual será ela? Não faço ideia;
  • Sua Passiva, visualmente falando, quando completado o máximo de acúmulos faz com que em algumas regiões do corpo Assyl assumam o tom de vermelho sangue, principalmente seu cabelo. Em sua animação atacando/curando um aliado é basicamente ela se aproximando do mesmo sussurrando algo em seu ouvido enquanto segura em seus ombros por trás;
  • Visualmente Estilhaçar & Lançar, quando ligada a aliados, é como se houvesse uma pequena nevoa com tons majoritariamente escuros girando lentamente e nela contém os pedaços de Assyl flutuando;
  • O fato de existir a interação entre W e E2, onde Reflexo do Desastre cancela a habilidade anterior, é por causa que enquanto Assyl estiver ligada a um aliado, por mais que o time adversário saiba dessa informação, conta como se ela estivesse camuflada, atendendo a condição de ativação da habilidade;
  • A segunda conjuração de seu E, Reflexo do Desastre, é inspirado na técnica do protagonista do anime Naruto o Uzumaki Naruto Rendan, ou Uzumaki Naruto Rajada. E quando fosse conjurado em inimigos apareceria o selo de evocação da demônia no chão bem rapidamente;
  • Ainda sobre a habilidade já citada, agora regredindo, a interação entre a primeira conjuração, E1 e o feitiço de invocador Flash não é permitida, bem como E1 e o feitiço teletransporte (aliado) ou Retorno a base, ela simplesmente não pode ser realizada, isso é uma forma de balanceamento (quem não ler esse tópico vai achar a habilidade quebrada);

 

A ideia da campeã surgiu em abril com o lançamento do rework do Fiddlesticks, tinha ficado bastante interessante, mas dei um pouco de tempo por mais que tivesse uma ideia boa, precisava que ela amadurecesse, todavia também estava envolvido em outro projeto, uma campeã chamada Barrya, então ficou engavetada naquele momento. Já no mês de Maio, trouxe à tona a ideia da Assyl novamente, com um kit novo, bem como conceito visual, porém com uma história ainda em desenvolvimento, que nesse ponto já devem ter reparado, principalmente pegando pelos posts anteriores, que tenho dificuldades em criar histórias. O projeto começou a dar passos largos nos meses de Junho, Julho e Agosto, isso dá 5 meses de trabalho mais ou menos, pois é, mas considerando que o processo criativo demora aproximadamente esse tempo, talvez um pouco mais demorado, previsível e um pouco chato para minha pessoa, mas para trazer algo de qualidade a plataforma vale a pena o esforço.

É isso pessoal, muito obrigado pra quem pode ler até aqui, com isso esse é oficialmente o meu maior trabalho feito até o momento, obviamente contei com a ajuda de pessoas maravilhosas, então deem algum crédito a elas, comentem o que vocês acharam, vou procurar estar sempre disponível pra responder as dúvidas da comunidade e críticas construtivas, fiquem a vontade pra discutir, também peço que compartilhem esse post com mais pessoas pra me dar aquela força, e não se preocupem, de tempos em tempos vou postar nos próprios comentários as demais informações que não couberam no projeto final.

 

Link do meu post anterior aqui.

Link do meu repost (Onde falo sobre meus outros dois campeões) aqui.

Meu Instagram > luke7stars

Meu Discord > Luke Seven Star #0299

 

P.S.: Eu peço muito encarecidamente que caso deem uma olhada nos meus dois trabalhos anteriores para que não comentem nos posts originais, por eles estarem um tanto desatualizados, mas isso foi ajeitado no meu repost, apenas pra que fique claro.

Etiqueta (2)
Tags (1)
13 RESPOSTAS
Frangonauta
Aronguejo
Aronguejo

Super criativo!
cria mais coisas que ela possa fazer que beneficie um ADcary, ficou meio cara de top o boneco.
mas parabéns!
Att.
Gazai Yuno
A Dama Orokin
Arauto
Arauto

@Luke seven star  Simplesmente, I N C R Í V E L !

é visível o cuidado que você e seu colega tiveram na criação da Assyl. Tudo é muito detalhado e bem coeso, as curiosidades e interações oferecem uma imersão ainda maior para a personagem.

Eu particularmente adoro essas temáticas de demônios que se alimentam de loucura, medo, etc. E a maneira como esse tema foi explorado na Assyl foi demais! Ela consegue transmitir pelas habilidades sua "personalidade" e seu "style".

Existem alguns pequenos erros de Progressão Aritmética no balanceamento dela (os que eu encontrei geralmente são de tempo de recarga), já que o ideal seria uma evolução estática (por exemplo 2/4/6/8/10 [2 em 2] ou 30/60/90/120/150 [ 30 em 30]), mas não se preocupe, isso não importa, já que é uma característica própria da equipe de balanceamento da própria riot. 

Resumindo, eu adorei o conceito, adorei a personagem, adorei o kit, e adorei como vocês trabalharam com essa temática. 

Parabéns! 

Rydrake
Barão
Barão

Acho que foi o conceito de campeão mais completo que vi nos últimos anos aqui no fórum. Parabéns, @Luke seven star 

Hanayosan
Aronguejo
Aronguejo

@Luke seven star
Meu amigo, é perfeito, acho que consigo notar claramente o cuidado colocado na personagem, da pra ver e sentir o esforço de uma equipe empenhada no projeto. Assim, só tenho algumas coisas a dizer a respeito da história, lendo a sua Lore senti que teve um corte muito brusco do segundo pro terceiro parágrafo, pra proposta de ser uma campeã louca, quebrada mentalmente e fisicamente, é plausível com a personagem e esse é um detalhe que considero bem legal de se ver. O mistério feito em cima dos desenhos de cartas também foi bastante interessante, alias o vídeo ficou muito bom, parabéns pro editor, assim como a arte dela.

Agora se tratando da sua gameplay, fica visível que ela é muito boa na sua Role principal como suporte, mas apenas nela, fico triste em ver que ela apresenta uma certa ineficiência nas demais, principalmente na selva, fica ruim de contestar objetivos com ela, apesar de todos os recursos que ela proporciona ao time, os possibilitando de criar mais jogadas agressivas bem no começo do jogo. Penso até que a Assyl poderia ser um bom flex Adc ao lado da Senna especificamente. A ideia do Q causar dano reduzido em não-campeões é boa pra evitar abater minions do Adc, mas o W é target em aliados, então assim como a passiva depende de ter alguém do seu lado, se ela jogasse em solo lane (mid ou top) teria que ter um duo bom que ficaria campando a rota, por fim, seu R não proporciona muito para uma jogada solo, visto que o status gerado pela habilidade agregam mais valor estratégico para a equipe em tfs ou trocas 2v2 pelo fato de seu alcance ser bem maior que o resto das skills que compõem o kit da campeã deixando para aliados com bastante range se aproveitarem da distancia para realizar seu trabalho.
'Hana yori dango'
Tradução: Melhor doce do que flores.

@Luke seven star Obg por mi convidar a dar uma olhada no seu post, e meu amigo que trabalho FANTÁSTICO. Realmente não nem oque discutir, você e companhia são pessoas incríveis, é um dos melhores conceitos já feitos pela comunidade, parabéns.
(\(\
(Ô.Ô) Battle!
(U U)
soiieu
Aronguejo
Aronguejo

realmente um trabalho muito bom, mas como criaturas com tamanha abilidade ainda não estão trabalhando na riot ainda, essa sim é a pergunta a se responder

Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

Olá pessoal,

Muitíssimo obrigado pelo feedback de cada um, eu só tenho a agradecer.

E bom, como havia dito antes cá estou mais uma vez para compartilhar mais informações sobre a campeã, até por que já lhes contei que nem tudo foi dito sobre ela, então oque ficou faltando e não coube no projeto final vou postando de tempos em tempos.

  • O nome Assyl em realidade não é o seu verdadeiro nome, a forma correta de chama-la é o dizendo ao contrário, ou pelo menos é o que os mortais acham, por esse motivo acabou virando senso comum entre os povos mais antigos se referir a ela de forma incorreta, eles tinham essa falsa ilusão de que se a chamassem dessa maneira ela não apareceria para atazanar suas vidas. A proposito o nome Lissa ou Lyssa faz referência a deusa grega representante da loucura proveniente da fúria e raiva desenfreada, que possui o mesmo nome, filha de Nyx a deusa da noite;
  • A Assyl tem um amor doentio por quem quer destruí-la, uma fascinação deveras estranha, no caso com o representante dos Kinkou, o Olho do Crepúsculo Shen. Vejam bem, ela não é correspondida nem nada, apesar das interações darem a entender algo, é tudo coisa da sua cabeça perturbada.

 

Agora uma luz sobre a parte de contos, então, queria que soubessem que ela possui neste momento planejado dois, apesar de ambos estarem na fase inicial, eles deveram ser lançados em um futuro bem distante, pois irão sair na mesma postagem que sua ilustração de corpo inteiro, que não foi finalizada. A vida não é nem um pouco fácil, mas o que artistas não faz por um sorriso no rosto?

SohokoHebi
Tropa
Tropa

Achei bem legal o post como um todo, o carinho especial que sua personagem tem é notável, acabei pensando que se fosse possível ela tbm seria uma boa personagem pro tft, claro que seria só especulação, mas eu chutaria pra esse set 4 que ela seria de custo 2 da origem Espírito/Crepúsculo com a classe Patrono ou Adepto por razões mais de proximidade ksksksk, provável que a skill que ela teria seria a passiva.

Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

@SohokoHebi Obrigado, apesar de eu não ser tão antenado, alias nem gostar muito do modo de jogo Tft, mas do pouco que sei eu gostei da sua proposta.

 

Mas agora é hora do show, então senta que lá vem a história (som de cornetas).

 

Hoje, meus consagrados, estou aqui para compartilhar informações sobre o desenvolvimento das artes de divulgação, sem mais delongas vamos a elas. Reforçando, para quem não viu o meu primeiro post sobre a divulgação da personagem, cada uma delas seguiu com um padrão de simplicidade, pra que fossem finalizadas mais rapidamente, e que cada uma delas referencia um aspecto da sua história, como se a contasse os acontecimentos da mesma em ordem. Também gostaria que prestassem bastante atenção, pois não algo tão complicado de entender, mas vai exigir que pensem com cuidado.

 

Capturar_Divulgação.PNG

  1. A Origem: As ideias possuem diversas representações nos desenhos, elas podem ser um brilho, que por sua vez é representado por uma estrela com um número variado de pontas, que acabam por refletir nos olhos ou em alguma superfície reflexiva (óculos por exemplo), ou até em uma representação mais simples sendo uma lâmpada acesa sobre a cabeça de um personagem. Na história da campeã a Criação, e perceba que aqui ela é retratada como uma personagem também, deu origem a Assyl através de um pensamento, uma ideia, por esse motivo na arte da carta há uma espécie de estrela no centro com um tipo de sombra surgindo por trás dela;
  2. A tempestade: O desenho presente na carta não está a representando no sentido literal, em realidade ela representa a visão do espectador, e também é uma forma de mensurar seu poder e influencia bem no começo de tudo. Essa continua sendo uma referência ao Walpurgis Nacht, a bruxa mais poderosa de Puella Magi Madoka Magica, a junção de centenas de bruxas que formam um ser tão poderoso cuja presença se assemelha a um desastre natural;
  3. O Cessar: Como já explicado antes, sua jornada começo com ela sendo extremamente poderosa, mas as circunstancias a levaram a cair varias vezes, e se enfraquecer com o tempo, principalmente em um evento especifico, seu encontro com Tyrus, o mago rúnico icathiano que também era mestre do Ryze, e é isso que a arte representa. Como não havia uma imagem para me basear, pensei em pegar inspiração em alguma arte feita por fãs, no entanto, resolvi apenas mudar de ideia, e recorri a formas mais simples;
  4. A fome: Como havia dito no começo, as artes seguem uma ordem de acordo com os acontecimentos, então após a recepção “calorosa” do velho experimentando o poder de uma runa nela, o exílio no mundo dos espíritos foi seu próximo, então ela eventualmente ficaria com fome, mas esse é um sentimento inédito para esse ser, ao menos até aquele momento;
  5. Os Contos: Essa arte deveria representar dois acontecimentos paralelos que ocorrem no meio de sua história, mostrando como foi sua adaptação enquanto estava com fome, porém com a ideia inicial parecia muito complicada então novamente dei uma simplificada e nesse processo e acabou que somente um desses acontecimentos está sendo representado na arte, no caso, algo terrível situado em Demacia. Procurando uma forma de representar a região me veio a cabeça a ideia de referenciar a campeã a qual influenciou na arquitetura, na cultura, e em todo modo de viver político demaciano, é claro que me refiro a Kayle, por isso o ícone de sua passiva Ascensão Divina esta representado no vitral;
  6. O recomeço: Essa arte inicialmente é só uma, mas para o trabalho final foi necessário dividi-la em duas partes, digamos assim, a primeira metade ficou com a parte de reforçar a ideia de demônio, utilizando do seu círculo de evocação desenho logo atrás da sua representação, que como podem ver é inspirado na lenda Fiddle, já a metade inferior tem em meio a sua representação desenhada o que seria uma chuva de flechas indo sua direção, serviu para situar o acontecimento atual. As duas artes que formam “O Recomeço” em realidade fazem referencia ao Yin e Yang da cultura oriental, que por sua vez serviu como inspiração para a região de Ionia, mas no desenho em si não representa dois extremos, e sim conta o “antes” e o “depois”, ou melhor, “o que é” e “o que ela se tornou”.

 

Não sei se todos devem ter percebido, talvez os mais antenados, mas a borda usada em cada uma das cartas é baseada nas bordas das de Sakura Card Captor, uma outra referência do mundo dos animes, e por agora é isso, espero que tenham gostado.

Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

Olá pessoal,

Passando por aqui com informações quentinhas pra compartilhar com a comunidade, e dessa vez eu gostaria de comentar um pouco sobre as suas interações e as referências contidas em falas selecionadas da campeã.

 

Primeiro encontro com - Nocturne: Céus... o escuro não é como antes

  • A frase referencia uma fala de Logan, no filme lançado em Março de 2017 que é baseada na série de quadrinhos Velho Logan, enfim, em algum momento do longa o personagem do Wolverine solta em uma discussão com Charles Xavier ou Professor X, a respeito de como deveriam proceder, a frase “Charles o mundo não é mais o mesmo”, apesar das diferenças a ideia é a mesma.

 

Ao abater - Kindred: O machado serviu para amenizar...uma insuportável dor de cabeça.

  • Essa fala que ela possui para os Caçadores Eternos faz referência a mitologia grega, a história que narra o nascimento de Atena, a deusa da Sabedoria, que surgiu da cabeça de Zeus, após receber uma machadada de Hefesto, o deus da forja e do trabalho, justamente pelo senhor do Olimpo se queixar sobre uma dor de cabeça muito forte. Essa interação em conjunto com o que ela mesma profere ao mover por longas distancias “Dá cabeça ela nasceu, desnuda, com frio e sem proposito...abandonada, tadinha...Huhuhuhuhu” pode ter gerado alguma confusão. Porém não se enganem, não necessariamente ela tem relação com eles, apenas quis plantar essa semente de dúvida.

 

Ao abater - Qualquer CampeãoA morte é a merda de uma ideia.

  • Mais uma referência a mitologia, porém agora partindo do mundo dos livros e séries, o livro escrito por Neil Gaiman chamado American Gods, ou Deuses Americanos foi publicado em 2001 no Reino unido, e teve uma adaptação para uma série de tv lançada em 2017, atualmente contando com duas temporadas com mesmo nome.  Basicamente ela foi retirada de uma frase proferida por Mr. Nancy ou apenas Anansi, um personagem que representa um deus africano de mesmo nome, em algum momento da segunda temporada em uma conversa com Mr. Ibis e Bilquis, outros dois deuses, ele diz “A paz é linda, mas é uma ideia de merda”, dentro do meu entendimento essa fala combina bastante com Assyl, no sentido que em sua história nebulosa ela mesma é descrita como uma ideia, então nada impede dela considerar, dentro de sua mente, outras coisas como se fossem somente uma ideia.

E é isso por agora, é claro que existem bem mais referencias escondidas, mas certamente não iria colocar todas elas aqui, até por que não gostaria que um comentário virasse algo tão massante, todavia é equivoco acharem que acabou, acreditem, tem muito mais coisas pra si falar dela.

Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

Olá pessoal,

Essas são somente algumas ideias que desenvolvi para possíveis skins da Assyl. Vou falar inicialmente de cada ideia pra depois dizer como seria o aspecto visual.

  • Frenesi Açucarado (Afobação do Açúcar) – Vidro de açúcar! Quer outro motivo pra ela fazer parte desse universo? Bom, essa seria uma roupagem bem fora do tema da personagem, algo mais amigável e engraçado, e que provavelmente seria sua skin padrão. Seu aspecto visual seria ainda de uma estátua de vidro, porém numa tonalidade bem mais pálida cristalizada que lembre açúcar, além de seus cabelos serem formados, assim como seus dois braços, por caramelo. Esse aspecto visual também faria uma referência a Phosphophyllite ou Phos, protagonista de Houseki no Kuni.

 

  • Chefe Secreta (Fliperama) – Aquela criatura que só dá indícios de que está ali e o jogador pena pra finalmente enfrenta ela, chegando a ser tão difícil de se lidar quanto o chefe final (Veigar/Qiyanna). Sua aparência provavelmente seria de diversos pixels mal formados compondo seu corpo, geralmente com as tonalidades de roxo e azul escuro.

 

  • Pretoriana – Trocar vidro por destroços mecânicos altamente instáveis e programada pra propagar o caos através do espaço-tempo ao lado de Fiddles e Graves, com o diferencial dela ser única.

 

  • Terror Estelar (Guardiãs Estelares) – Se for para deixar o clima das estrelinhas mais “pesado” seria acentuando a identidade de Walpurgis Nacht da personagem, a junção de centenas, talvez milhares, de guardiãs corrompidas e mortas que dão origem a um mal que ameaça a vida em qualquer sistema, indo neste exato momento para cidade de Valoran acabar com as últimas criações da Primeira Estrela (Hahahaha). Seu visual seria de uma estátua de mármore, quebrada obviamente, usando um vestido de seda grande de cores branco e azul escuro, um colar em seu pescoço contendo diversas pequenas estrelas, cada uma com uma cor semiapagadas, e usando um gigante véu escuro semelhante ao utilizado por freiras.

 

  • Transcendência Caótica – A borboleta finalmente içou voou, essa forma seria um futuro alternativo para a demônia que se desprendeu de seu corpo de pedra-vidro, indicando a recuperação total de seus poderes, o que restara de seu antigo casulo se transformou em um par de asas quebradas, seu corpo retoma a forma de tempestade com silhueta de uma mulher, com relâmpagos vermelhos saindo de seu corpo constantemente. Essa seria sua única skin lendária, com mudanças obvias em todas suas animações, interações e no modelo da campeã.

É claro que também estou aberto a qualquer outra sugestão, mas em tese são somente esses, obrigado pela atenção de todos.

Gabrielde
Tropa
Tropa

Muito bom, parabéns pela criatividade e pela riqueza de detalhamento na descrição e no projeto. Espero q a rito n perca as sugestoes de seus players

Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

 

[Atualização]

"Estas notas vão servir principalmente como um experimento, uma forma de tentar distribuir melhor o poder através do kit da campeã. Aqui vou estar basicamente acentuando suas características como um suporte agressivo dando um pouco mais de dano nos primeiros níveis em seu Q e reduzindo o tempo de recarga do W, além de uma breve balanceada em sua passiva"

 

Status Base

Dano por ataque: 64  >>>  60
Dano por nível: 2  >>>  2,5
Velocidade de Ataque: 0.688  >>>  0.65

Habilidades

Estímulo Caótico [Passiva]
Tempo da força adaptativa a aliados: 2.25  >>>  3 segundos
Cura baseada no Vida Máxima do Aliado: 5-16% ou 0,05 (+ 0,00648)  >>>  5-13% ou 0,05 (+ 0,00471)

Turbilhão Fragmentado [Q]
Dando da habilidade: 90/135/180/225/270  >>>  100/140/180/220/260
[Novo] A redução de dano agora não é aplicada contra monstros épicos.

Estilhaçar & Lançar [W]
Tempo de Recarga: 21/18/15/13/11  >>>  20/17/14/11/9 segundos

 

Spoiler
Aviso!
Algo que eu gostaria que soubessem logo, e isso tem haver restritamente com os contos da personagem que esta sendo escrita é o seguinte: Novamente estamos passando por alguns perrengues, falta de ideias e bloqueio criativo principalmente, por essa razão mais uma vez vou tentar pedir a ajuda da comunidade. Anuncio que estou recrutando, digo que não é tarde pra entrar nesse barco, as pessoas que estiverem interessadas podem entrar em contato comigo pelo Discord onde podemos conversar sobre isso com mais detalhes.

É claro que não haverão notas de atualização com muita frequência, até por que não tenho tanto feedback e geralmente elas são feitas em cima da minha própria impressão, se esta forte ou fraco pra mim (mesmo levando alguns outros critérios em conta), e mesmo se tivesse a opinião do público deveria me concentrar nos comentários mais pertinentes pra tentar trazer um conteúdo de qualidade. Futuramente pretendo fazer alguns quadros que contenham um guia de como seria os itens presentes na sua build atualizado, obviamente vou estar considerando a pré-temporada, tentarei analisar cada um durante um tempo e só depois de muita pesquisa, envolvendo o novo meta e builds provavelmente quebradas, lançarei pra vocês.