cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Brooky
Arauto
Arauto

Mecânica da Jungle Detalhada.

TODOS OS GUIAS DE MECÂNICAS

Entendendo o que você está fazendo, destrinchando a mecânica (intrudução)

Mecânica de suporte como é e como montar um!.

Como foi criado o gênero Moba, do RTS ao LOL

Mecânica da TF, como é organizado.

Como entender a mecânica dos Champions!

Entendendo as Runas, Mecânica Detalhada!

A jungle é uma role muito mais focada no Macrogame, do que no microgame, dá pra se ganhar o jogo em menos de 10 minutos dominando essa técnica.

O Jungle tem o minigame de controlar as pressões nas rotas, enquanto faz a rotação dos campos. A selva é dividida em 3 fases no early game, o momento mais importante pra essa role.

Jungle I - Favorece persoangens que tem atéo level 3 forte. A primeira jungle, ela inicia dos 1 minuto até os 4 minutos, é o tempo que a Riot disponibiliza para o jogador fazer os campos e fazer uma jogada. Ela tem os dois buffs, red e blue. O jogador precisa fazer a escolha de onde começar, essa já é a primeira escolha macro, e como faze-la? Seguinte:

1 reconheça onde tem pressão e onde não tem. Basicamente você tem que aprender qual laner vai ficar em qual posição na rota, e são três possíveis

a) recuado

b) Avançado

c) Slow push

Jogando que se aprende, vendo replays...

2 qual o campeão que você está jogando, 

Para cada tipo de lane existe uma resposta, porque o papel do jungle não é carregar o jogo, mas ajudar os aliados a scalar, o erro mais popular é o jungle ignorar todas as lanes e ficar farmando, power farm foi tirado do jogo, a RIOT nerfou muito. Você só pode fazer as três jogadas abaixo.  Shutdown da gold, essa estratégia de givar a lane perdida é ridículo, porque você deixa um boneco que está na frente livre, Essa é a segunda parte da macro do jungle, saber que o aliado vai perder e pegar um personagem que facilite você dar shountdown, por isso tem as recompesas.

O seu aliado:

a) recuado - Você faz gank, porque seu aliado pode tomar um Dive.

b) avançado - você faz counter gank, seu aliado pode ser morto.

c) slow push - você pode invadir o jungle inimigo, porque seu laner está safe, e se o inimigo sair para ajudar, ele perde farm.

Sabendo na seleção qual o resultado da match up, você pode selecionar personagens que facilitem esse trabalho.

a) iniciadores são ótimos para gank

b) ajudantes são ótimos para counter gank

c) finalizadores e juggernauts são bons para counter jungle

( caso não entenda, veja a tabela: Tabela de Classificação de Personagens na TF )

3 onde o jungle inimigo iniciou

Saber o pick jungle, qual a função que ele exerce melhor, saber a match up da lane e saber como seu pick funciona, facilitam a tomada de decisão.

seu laner ficou avançado, e o inimigo é um jarvan que iniciou o patch do outro lado, e conseguentemente vai gankar ele, e você é uma elise, é uma oportunidade de snowbolar ficando no counter gank.

a primeira jungle funciona forte, pra personagens que tem até o level 3 forte, veja que se você pegou um fiddlesticks, que tem um bom counter gank, não é tão bom, a elise seria melhor.

A primeira jungle facilita você abrir espaço para o dragão, caso veja que sua botlane se alinha com seu pick estratégia, por exemplo.

A Jungle II- favorece quem tem o level 6 forte. vai dos 5 até os 7, apos 4 minutos, reseta-se para poder ter o smite da cor que escolher, a jungle dois reseta em 5, sendo os buffs substituidos pelo dragão, é como se o jogo tivesse começado dinovo, só que o leash é no dragão, você tem que ter jogador bem a anterior, focando jogadas nos ambientes corretos, para conquistar o objetivo. Tudo que foi discutido aqui, também se aplica, Um laner com o level 6, pode mudar a match up, cabe o jungle saber isso. Aqui se tem a oportunidade de preparar o top para por o snowball do dragão favorável para pegar o arauto. Observe que o dragão nascendo bot, inconscientemente faz o path em direção ao top.

A jungle III favorece quem tem o spike no item da jungle fechado. vai dos 8 até os 10 minutos. Zac é um exemplo de potencial no primeiro item. Tudo igual, o laner não vai ter o primeiro item, porque ele consegue o gold aos 10 minutos, mas ele vai ter o primeiro item estrutural, por exemplo, cutelo, o **bleep**o sai nesse tempo, alguns personagens mudam a match up com esses itens, cade ao jungle saber adaptar. Caso opte por fazer o arauto, inconscientemente vai fazer o patch para o bot, e caso tenha feito o primeiro dragão, o segundo nascerá aos 10, gerando a bola de neve, arauto põe pressão no bot, abertura e conquista do dragão...

Os timing da jungle para o laner

O laner tem tempo de abertura de poder jogar o minigame do seu personagem lviremente, mas em certos momentos o jungle vai estar por perto, os tempos são os seguintes.

primeiro gank: 3 minutos, mais ou menos, a ward deve ser posta até 2:40 

existe persoangens que faz o gank level 2, você só consegue descobrir, sabendo se o jungle de power spike level 2 começou por perto, o mid SEMPRE tem que estar com noção para isso. Shaco, Lee Sin, Jarvan, (shaco é o pior, igual o twitch, que chega invisível, obrigando a ward ser deep na jungle inimiga) são exemplos de gank level 2. o erro desses junglers são que eles fazem o gank level 2 e acham que podem fazer o gank level 3, um jogador jungle mais consciente, vai perceber que ele deixa dois campos sem fazer, acabam tomando esse roubo e ficando para trás no jogo. 

O segundo gank acontece em torno dos 5 minutos, a ward deve ser posta até 4:40. o laner resta aos 4, para poder ter item caso ocorra o gank para ter a troca, ou para colocar a wave em posição favorável, por exemplo, o jungle é bom em gank, jarvan, você recuar a wave, tira a oportunidade dele. Por exemplo, a gota do Ezreal sai nesse tempo.

o terceiro e ultimo gank acontece aos 9 minutos, a ward tem que ser posta até 8:40, o laner deve resetar até 8 minutos para poder ter um item que o ajude para setar a wave...

 

A jungle é muito complicada, o exercício que fiz para memorizar isso é assistir replay.

a diferença entre player até diamante 1, mestre e challenger.

até o diamente 1 você está aprendendo a usar essas mecânicas, o grão mestre e o mestre dominam essas mecânicas e estão aprendendo a fazer outplay.

Outplay anda lado a lado com o erro, quando você sai desse esquema, tenta invadir level 1, tenta roubar o cara level 2, limpa um lado do mapa e dá um gank, são outplays, se não forem positivos são erros, porque o jogo funciona da forma descrita, o que diferencia um Challenger de um mestre é que o desafiante sabe fazer o outplay dar certo. Por isso é perigoso copiar path de challenger, porque eles sabem o básico e começam a fazer outplays, coisas que alguém sem experiência se fustraria facilmente. Então cuidado com o "path novo dos challenger" e evite ver replay de challenger, procure replays de diamente 1 ou mestre, porque eles vão fazer o path seguro, pra quem está começando é o correto.

Eu sou um exemplo vivo, sou uma pessoa que gosta de ajudar e dar crédito ao trabalho alheio, e esses canais de "10 dicas para chegar no challenger" "como eu cheguei no challenger" "como carregar no low elo" ensinava coisas que estragavam a experiência, dica ignore esses canais, o que você aprende com o challenger? eles não viram esses canais para subir, pode acreditar!

Todo jogo começa do fácil para o difícil, a fustração começa quando você quer fazer algo que estã fora do seu limite. 

League of Legends é uma maratona, não uma corrida raza, se você por muita força vai acabar desistindo, porque não tem mais energias. O challenger é challenger porque ele respeitou o seu tempo de aprendizado e jogou o gradual... 

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
0 RESPOSTAS