cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre Ícones e Programa de Suporte ao Criador de Conteúdo

Olá pessoal,

Aqui é a Pixie, trabalho no time de comunidade e sou responsável pelo relacionamento e os projetos com Influenciadores da Riot Games no Brasil. Publicamos ontem no PBE (o ambiente de testes de League) uma série de ícones de YouTubers brasileiros, assim como de várias outras regiões. Estou aqui para explicar o que aconteceu.

Os ícones fazem parte de uma iniciativa global para apresentar League para novos jogadores. Parte da estratégia é convidar YouTubers que ainda não jogam League para começar a jogar e compartilhar experiências com suas diversas audiências. Porém, entendemos a frustração dos influenciadores (e de seus fãs) que jogam League e ajudam a nossa comunidade há tanto tempo ao ver outros influenciadores recebendo algo tão legal como um conteúdo in game.

Há dois anos, aqui no Brasil, o programa da Academia de Piltover dá suporte aos criadores de conteúdo de vídeo. Os membros mais ativos têm benefícios, como acesso antecipado a novos campeões e skins, eventos como palestras e workshops presenciais, além de várias oportunidades de parceria. Este mês, nós queríamos lançar uma atualização para Academia com novas recompensas - das quais ainda não podemos falar muito -, mas incluem conteúdo dentro do jogo que vai além de ícones (embora ícones sejam muito legais e estejam nos planos). Esta atualização é parte do lançamento de um programa global da Riot de apoio a criadores de conteúdo de League.

Como o lançamento do programa global atrasou, e para sermos justos com os influenciadores e criadores de conteúdo de League no Brasil, decidimos não disponibilizar os ícones que vocês viram no PBE por aqui. Sabemos que os criadores de conteúdo brasileiros contribuem muito para o jogo e para a comunidade, com dedicação e criatividade, e em nenhum momento tivemos a intenção de diminuir a importância desta parceria. Assim, achamos que não publicar os ícones é o melhor caminho.

A Academia está constantemente evoluindo para oferecer benefícios que reconheçam as contribuições dos criadores de conteúdo. Temos planos para abrir a Academia para outros tipos de criadores (como streamers), enquanto apoiamos os esforços globais da Riot para oferecer programas similares em outras regiões. Vamos conversar com alguns criadores atuais de League (estou falando de você também, Pato Papão! #quack) para entender como evoluir o programa de uma maneira legal para eles, enquanto recebemos novos criadores também.

Estamos muito empolgados com o futuro da Academia e com as nossas parcerias com a comunidade. Espero que vocês possam ver novidades em breve (™) do seu criador favorito! 

199 RESPOSTAS
Reneba
Tropa
Tropa

Arrumar os bugs, o server e o meta atrairia muito mais jogadores novos do que incluir icones de youtubers que não tem nada relacionado ao game

falou tudo irmão

dragonfirex1
Tropa
Tropa

❤️ Muito bem explicado ❤️ GG WP

CalcinhaDeFerro
Aronguejo
Aronguejo

Sinto muito mais isso é uma estrategia burra... porque... vcs vão atrair mais jogadores? vão sim... mas ao mesmo tempo estarão perdendo muito mais jogadores... anão ser que estejam pensando trocar o jogo para legue of craft meus parabens por que vão conseguir. tem muitos canais no youtuber que merecem a valorização a CONSIDERAÇÃO... como ( Pato Papão, Seven7, Rodil, Streame, Etc) que eles sim traz um publico enteressado para vcs. Vcs não devem nada a eles Mas o fato de eles fazerem Marketing para vcs de graça.... eles merecem um pouco de consideração. Vcs tão perdendo jogadores por burrice mesmo.
Maxsmiliano
Tropa
Tropa

Em vez de focar em trazer novos jogadores deviam ver uma forma de não fazer os que jogam sair...
ZeusUba
Tropa
Tropa

Vcs Tinha Que Fazer Com Pessoas,Que Realmente Dedica Ao LoL Como Gordox,Fiv5,Rodil,jukes,yoda e etc !!!! so pesso que ouvi a comunidade
SKT webester
Tropa
Tropa

No dia que vocês largarem o orgulho e sim dar valor aos jogadores que gosta do jogo vocês fala com nos

realmente

Sim, eles querem lançar ícones de youtubers que não joga o jogo e o pior é que esses ícones vão ficar "eternizados" no servidor e alguns desses youtubers nem vão se dar ao trabalho de criar uma conta no jogo para ver o trabalho da riot! Achei uma estratégia muito fraca e a Riot deveria voltar atrás!

Ahhh como queria esse ícone!!!!!!!!
BELPHEGO
Tropa
Tropa

achei isso realmente uma pecima jogada , já faz 1 mês que to sem jogar ,e toda vez que vejo as atualizações , me decepciono mais , dar rework em campeões muito antigos e aceitavel sabe , os icones chegam a ser divertidos , mais youtubers que não fazem parte do universo do lol , nossa isso é triste .

Tiraram o critico dos adcs , na 7 season eu amei jogar , jogava sempre , agora migrei para outros games , por que não to achando o game nada divertido nesse ano

nice
REGINA MlLLS
Aronguejo
Aronguejo

Eu achei a ideia realmente muito boa e é uma pena que tenha sido cancelada por isso...
Acredito que o motivo para ter causado tanto alvoroço entre a comunidade foi que ninguém fazia ideia de que se tratava de uma estratégia para trazer mais jogadores ao League, então os jogadores e produtores de conteúdo ficaram chateados que os ícones não foram feitos para quem produzia realmente conteúdo de Lol. Eu acho que, se todos soubessem o motivo do lançamento dos ícones, não ficariam tão irritados, como eu vi muito.

Mano, o LoL tá entrando em decadência, infelizmente. Muitos dos jogadores antigos estão saindo pelas cagadas que tem ocorrido no meta e problemas da comunidade cada vez mais tóxica. Se tu for parar pra pensar, uma galera aí que jogava LoL com emoção e no intuito de evoluir no game, tá jogando completamente robotizada, porque é assim que o jogo tá: robotizado. Já tem um monte de build pre-made, matchups pre-mades e ao invés da Riot se preocupar em arrumar essas coisas que tão só desfazendo cada vez mais a comunidade, ela se preocupa em ícones pra um monte de youtubers.

Ao invés de criar ícones implemente a **cogumelo do teemo** do voip na solo q!!! teria muito menos problema se pudesse jogar ranked me comunicando com o time do que com essa **cogumelo do teemo** de chat !!!!
Sparta281
Tropa
Tropa

Concordo plenamente em não colocar esses icones no server brasileiro, vcs deveriam e devem focar nos criadores de conteudo e em nos jogadores. 

Spoiler
:Champion127:
TigerRetired
Aronguejo
Aronguejo

Primeiramente: Eu entendo completamente a ideia de marketing que vocês querem com a ideia, mas existe algo tão errado nisso que eu simplesmente não consegui me abster de falar sobre. Vocês escolheram youtubers que em suas lives/videos falam mal do seu jogo, pior ainda por ser de algo que vocês dizem ser contra, o famoso "Lol é jogo de viado" etc. É basicamente como se você fosse um padeiro uns cara falassem "nossa, seu pão é nojento, mimimi nunca vou comprar nessa padaria", ai você vai lá e estampa a cara dos sujeito no letreiro só pra agradar algumas pessoas que no máximo vão usar isso como motivo de chacota.
Enfim, minha opinião como membro jogador de LoL por longos 5/6 anos é que eu to bem ofendido com isso, mas entendo o lado comercio.

Segundamente: Eu te amo Pixie ❤️

Primeiramente: Essa idéia foi tão estúpida que eles finalmente voltaram atrás.
Segundamente: Eu amo a Pérola.

Porque não lançam ícones dos youtubers do Lol seria muito melhor pois eles ajudam a divulgar o conteúdo do Lol eles merecem ao menos isso!

Desses youtubers mencionados, pelo menos dois deles ja falaram que League of Legends é o famoso "jogo de viado"...aí qual a melhor ideia que a Riot tem?

Criar ícones pra esses caras..

Tá de brincadeira, né?